terça-feira, 23 de março de 2010

Nascendo a All Cupcakes!!!

Oieeee,
A maioria de vocês, que estão lendo o blog hoje, pela primeira vez, DEVEM ler os primeiros posts, para entender um pouquinho desse blog.
Bom, depois que cheguei de viagem e comecei a pesquisar sobre os cupcakes, peguei algumas receitas pela internet, comprei livros e revistas, e resolvi colocar a Mão na massa.
Fui a uma loja especializada em confeitaria aqui em Belo Horizonte, e em São Paulo também e comecei a comprar ingredientes e utensílios para iniciar esse novo negócio...
Nas primeiras receitas que fiz, algumas deram certos, outras não....
Achava tudo delicioso, mas muito doce, e um pouco gorduroso demais. Então, tive a idéia de mudar um pouco as receitas, ao invés de usar açúcar de confeiteiro, usava o açúcar refinado normal,ao invés de utilizar o conhecido Buttercream de chocolate, eu uso o ganeche de chocolate...entre outras modificações que estou fazendo. E ainda não estou fazendo cups com pasta americana não (aqueles todos decorados coloridos)...alem de achar muito doce, acho difícil pra quem não fez curso conseguir modelar certinho. Então fiz algumas mudanças que estão dando super certo e as pessoas que já provaram tem elogiado bastante.
Gente, para profissionalizar ainda mais o negócio, meu pai trouxe de viagem aquela batedeira chiquerrimaaaaa da KITCHEN AID, ele ainda comprou a profissional...nossaaaa, fiquei encantada!!!Achei um luxoooo!!!
Fui fazendo vários testes até chegar em uma receita básica, e a partir dela vou fazendo as variações.
A primeira vez que fiz os cupcakes para os meus amigos, foi na Ceia de Natal das Imaculinas( nome dado para todas as minhas amigas que estudaram no Colégio Imaculada), eu fiz o bolo de baunilha, com recheio de nutella e cobertura de ganeche...ficou um arraso! Decorei com alguns sprinkes (confeitos) de Natal e coloquei em uma embalagem individual e dei de lembrança para cada uma.Ficou super bonitinha a decoração que fiz.
Ai veio os cupcakes da Caixa Econômica Federal, meu níver, e ai, comecei a fazer uma pequena divulgação dos cupcakes com os amigos próximos.
Vou colocar algumas fotos para vocês se deliciarem e conhecerem a All Cupcakes.
Enjoy it!
Aline Martins



Cupcakes do Natal das Imaculinas!



Cupcakes do Aniversário da Caixa Econômica Federal



Cupcakes do meu Niver..28 aninhos!!!

Um comentário:

  1. Aline Querida,
    A tia como não é nada curiosa já acessou o seu blog e amou de paixão!!!!
    Hummmm, só delícias de cupcakes e o visual então nem se fala: maravilhoso.
    Siga em frente que o sucesso é garantido!!!
    Com certeza vc será a mais nova Cupcaker do Brasil!!!
    Beijos carinhosos,
    Tia Bebé e família

    ResponderExcluir